Conheça um pouco melhor porque é ultilizado Linux nos Telecentros.
- Software Livre
- Maior Segurança aos Usuários
- Um Sistema Leve
O que é Linux
Linux é ao mesmo tempo um kernel (ou núcleo) e o sistema operacional que roda sobre ele, dependendo do contexto em que você encontrar a referência. O kernel Linux foi criado em 1991 por Linus Torvalds, então um estudante finlandês, e hoje é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelo mesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente e mais representativo integrante da Linux Foundation.
O Linux adota a GPL, uma licença de software livre – o que significa, entre outras coisas, que todos os interessados podem usá-lo e redistribuí-lo, nos termos da licença. Aliado a diversos outros softwares livres, como o KDE, o GNOME, o Apache, o Firefox, os softwares do sistema GNU e o OpenOffice.org, o Linux pode formar um ambiente moderno, seguro e estável para desktops, servidores e sistemas embarcados.
Aplicativo Ultilizado
BrOffice
Obs: Em todos os Telecentros do Brasil são ultilizados este tipo de aplicativo.
O BrOffice é uma suíte de aplicações de escritório destinada tanto à utilização pessoal quanto profissional.
Ela é compatível com as principais suítes de escritório do mercado.
Oferece todas as funções esperadas de uma suíte profissional: editor de textos, planilha, editor de apresentações editor de desenhos e banco de dados.
E muito mais: exportação para PDF, editor de fórmulas científicas, extensões, etc...
O BrOffice está disponível na maioria das plataformas computacionais:MS-Windows (Xp, Vista, Sete), Linux (32 et 64 bits, pacotes deb et rpm), MacOS-X (processadores Intel e PowerPC).
BrOffice é livre para ser utilizado por qualquer pessoa. Você pode instalar uma cópia do BrOffice em todos os computadores que desejar, e utilizá-la para qualquer propósito, tanto por empresas, governos e administração pública em geral, quanto por projetos educacionais e de inclusão digital